quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Hidratante de lábios


Com o tempo mais frio, seco e ventoso os nossos lábios são os primeiros a sentirem as agressões climatéricas, deixo-vos com uma selecção de alguns hidratantes de lábios para esta altura do ano!





1- Lierac - este bálsamo de lábios existe em duas versões a que podem ver na imagem que hidrata e dá um pouco de cor aos lábios e outro apenas com efeito hidratante transparente.
É um baton relativamente caro, para a sua durabilidade, com um perfume forte. Se for fã de batons com perfume este cumpre bem esse propósito e hidrata.

2-Nuxe Rêve de Miel - O bálsamo da Nuxe foi o que experimentei mais recentemente hidrata bastante no momento, mas não é totalmente eficaz, ou seja, exige a constante aplicação do mesmo. Com mel e extracto de girassol possuiu um leve perfume com aromas doces, mas sem ser forte demais como o da Lierac.

3-KHIEL'S lip balm #1 - O Khiel's lip balm foi dos primeiros a ser testado por mim, é eficaz no que se propõe. Não tem um perfume muito forte, e bastante gorduroso para locais com muito vento e secos, só enfrenta um grande contra, a embalagem. É tudo, menos prática, no tubo por onde sai o produto é simplesmente como um creme normal, obrigando a colocar o dedo para usar o produto nos lábios. Falta de higiene e pouco prático, foram os principais contras. De qualquer maneira se for uma pessoa que faça frieiras com frequência em outras zonas do corpo igualmente expostas pode sempre aproveitar este bálsamo e também usá-lo.

4- Geleia Real Oriflame - A Geleia Real da Oriflame é o produto estrela da marca já existe aos anos. Para mim foi ouro sobre azul quando decidiram fazê-lo em baton pois para mim o maior incoveniente era ter de estar a meter os dedos no boião, passá-los nos lábios, não promovendo a que o produto fosse usado fora de casa. Em baton faço mais uso dele fora de casa, optando pelo boião quando estou em casa e posso higienizar as mãos antes de o utilizar.

5- Neutrogena - O baton da Neutrogena assume uma receita Norueguesa contra o frio, este baton cumpre plenamente ao que se propõe. Sem grande perfume. Boa durabilidade.

6- Chapstick - O Chapstick é um baton mini em tamanho, existe com imensos perfumes/sabores. Acabei por comprar o meu quando estive nos Estados Unidos, trouxe o azul. Fiquei desapontada pelo perfume, qualquer coisa como baunilha ou côcô perfumes que eu pessoalmente não gosto. É bastante espesso o que dificulta a aplicação. A favor tem SPF de 15.

7- Rituals - O bálsamo hidratante da Rituals é surpreendente, tem  extracto de eucalipto e não fica só pelo aroma quando aplicado dá o efeito refrescante do eucalipto que é bastante agradável quando temos os lábios mais secos e gretados.

8- Linha Eccelenza, Volume per Labbra de Andrea Valomo
   Pois é, este último não é um hidratante de lábios mas sim, um  creme para lábios com princípios activos de colagéneo e elastina, proteína hidrolizada de Lupinus sp e oligoelementos. Este creme aumenta visivelmente o volume ao nível superficial e interno dos lábios. Eu comecei a usar este creme movida pela ideia que ia arranjar uns lábios á lá Jolie. Claro que isso não existe em creme, assim fosse e ninguém recorria a cirurgias. De qualquer maneira ao fim de duas semanas consegui obter uns lábios lisos e ligeiramente mais volumosos. Este creme tem grande eficácia, para quem tem lábios fininhos e gostaria de ter um pouco mais de volume ou para aquelas mulheres que têm muitas pregas labiais. É sem dúvida um essencial na minha rotina matinal. Quando aplicado este creme devem ser feitos movimentos em espiral, o normal é sentirem um formigueiro sinal da actuação do colagéneo e da elastina, se por acaso tirar excesso de creme aplique-o na mesma nos lábios ou noutras zonas do rosto, este creme depois de um tempo exposto fica numa espécie de silicone.

We Agree to Disagree
***



segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Imagens de Marca sobre a Moda

O Imagens de Marca fez uma pequena reportagem sobre o consumo da moda com a crise.
Uma peça de 4minutos que nos dá uma ideia geral do como se comportam os consumidores perante a crise.

We Agree to Disagree
***