terça-feira, 16 de agosto de 2011



O estilo dela não é consensual, é frequente vê-la de soquetes e sapatos, ou laços, as críticas são muitas mas os elogios também são de perder a conta.
O We Agree to Disagree foi conhecer a responsável por trás disto tudo e trouxe algumas novidades.
A minha primeira reacção quando conheço pessoalmente bloggers não deixa de me surpreender. Realmente as imagens podem valer por mil palavras mas uma visualização ao vivo também é merecedora de muita justiça. O meu primeiro pensamento quando conheci a Ivânia do blog Ivânia Diamond foi que ela é muito mais bonita "in loco" do que em imagens. A simpatia é desarmante e fisicamente tenho a sensação que temos uma rapariga elegante como uma agulha de crochet(lembram-se?). 
O tempo passou a correr e gostava que tivesse sido mais, para aprofundar alguns assuntos, mas nestas coisas às vezes é mesmo assim, sempre a correr, e eu tinha um comboio para apanhar!!!
Com 25 anos e a estudar Gestão, a viver em Barcelos (o maior conselho do país!) pensamos que o meio é um impedimento para a criatividade: "é fácil pensar-se que por estarmos em grandes cidades somos mais um, mas na realidade sinto que se desperta muito mais o olhar em Lisboa ou no Porto do que aqui em Barcelos, onde acabo por passar despercebida" diz-me. 
"A Ivânia é sempre a mesma. Se tivesse mais meios económicos iria mostrar mais aquilo que gosto de paixão, quando vejo fotos de street styling com imensos blusões cheios de tachas identifico-me na perfeição, mas se tivesse mais meios o estilo não mudava tinha era uma maior capacidade de variar. A Ivânia é assim, gosta de coisas diferentes só que às vezes não dá para comprar determinadas peças porque são difíceis de encontrar nas lojas habituais ou porque não se tem dinheiro, mas se realmente tivesse oportunidade de ter todas as peças com que me identifico seria mais eu", quando lhe pergunto sobre o que a inspira a resposta é pronta "não consigo definir ninguém como inspiração, não consigo pensar que sou cópia de alguém, prefiro sempre pensar que o que me inspira é o que me vem à cabeça. De manhã, a primeira coisa que faço é ouvir música e não escolho a música, é automático, a música que me sai no momento é o que me inspira para o dia. É o meu estado de espírito que me inspira, não vou dizer que não há imagens que me influenciam, mas não penso, vou vestir porque vi algo igual."
Questionada sobre como interpreta ter sido a única blogger do país  que recebeu roupas do My Wardrobe diz que foi uma surpresa para muitos e para si também.
Com a máxima "nunca deixes nada por dizer" ficamos a saber o que não é novidade para ninguém, o mundo dos fashion bloggers não é fácil e é corroído por invejas mesquinhas,"mas tudo o que consegui foi com o meu trabalho".
Quando eu criei o blog com o nome o We Agree to Disagree foi precisamente por saber que não é fácil reunir consensos e a Ivânia é um caso claro disso mesmo, mas tem o seu mérito e o seu valor. É ela quem escolhe as peças com quem tem parcerias e não é simplesmente uma blogger como muitas outras que nos enfia imagens de produtos que a marca quer vender. Todos os dias de manhã tem o cuidado de se levantar mais cedo para fazer os posts diários às sete horas da manhã. 
Ser constantemente julgada pelos seus gostos é algo que já passa despercebido a Ivânia, perder amizades(se é que se podem chamar amizades) também já não é novidade, mas também teve acesso a muitas coisas novas e a conhecer pessoas incríveis, faz tudo parte do processo.
Se no século XVIII e XIX era fácil saber o que era in e o que era out em termos de moda, hoje é absolutamente impossível e estilo cada um tem o seu e a Ivânia é disso exemplo.