terça-feira, 7 de junho de 2011

Anos 70 de mãos dadas com a H&M

Roupas com um ar étnico, natural e rootsy dominaram os primeiros anos do anos 70, as pessoas exploravam o New Age, viajar mais barato tornou possível visitar lugares até aí distantes. Os hippy fashions da década anterior reformularam roupas com um ar étnico, usando o artesanato como o tricot, tapeçaria, tecelagem e tinturaria para o epicentro da moda.


H&M
Nos anos 70 novas inspirações nasceram das colaborações da moda e da arte como por exemplo de designers como Ossie Clark e Celia Birtwell e Bill Gibb e Zhara Rhodes. Em 1977 Malcolm Maclaren e Vivienne Westwood renomearem a sua loja como Seditionaries e simultâneamente lançavam a carreira dos Sex Pistols.
Enquanto isso em 1972 Diana von Furstenberg lançava o seu  famoso e eterno vestido wraparound que foi um grande hit. <<"Feel like a woman. Wear a dress." Five million wrap dresses later, she was touted as the new icon of female liberation and the most marketable designer since Coco Chanel.>>


Diane von Furstenberg wraparound dress
Parkas confortáveis, forradas no exterior com bolsos grandes, normalmente feitas de algodão e com o forro removível, inicialmente desenhadas para soldados, tornaram-se bastante populares nos jovens dos anos 70.
H&M
H&M
H&M
H&M
Assim como os macacões e os vestidos tubo em tons de branco, bege e pastel, os padrões e cores, sobretudo os motivos florais são tudo características dos anos 70, que vamos poder ver numa H&M perto de  nós, no próximo Outono/Inverno.

H&M

H&M

10 comentários:

  1. apaixonadíssima pelos sapatos da h&m!!! tenho medo é que sjam desconfortáveis... como aliás costumam :(

    ResponderEliminar
  2. Ai nem me digas nada que comprei umas sandálias lá que me fizeram umas feridas nos calcanhares horríveis, nunca pensei.

    ***

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que li os comentário acima sobre as sandálias já não compro lá sapatos!

    no entanto adorei a colecção :D

    ResponderEliminar
  4. kishikiari, aleijam mas não são todos depende o modelo é um bocado à sorte!!!

    ***

    ResponderEliminar
  5. acho que vou gostar muito da colecção de Inverno, mas por agr só quero pensar em Verão :)

    ResponderEliminar
  6. S. pois eu vou pensando nas duas misturadas.

    ***

    ResponderEliminar
  7. A Diana von Furstenberg não tem o mérito que merece, tem mérito, mas não o merecido!!!!merecia mt MT +!! e a nova colecção da H&M parece brutalissima o que é pessimo pq ainda mal chegou o verao e eu amante de roupa ja me imagino com esse casaco verde e a ultima saia tão fofi fofiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii *

    ResponderEliminar
  8. e as luvas!??? e as luvas!??? OMG as luvas!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Amberhella estou contigo a Diane von Furnsteberg merecia mais mérito, uma das responsáveis pelo aumento da feminilidade nos anos 70, e ainda não começou o Verão a sério e eu já estou de olho na saiinha de inverno. Péssimo!!!

    ***

    ResponderEliminar
  10. Como é que é possível falar-se tão pouco de Diana von Furstenberg... Fizeste uma óptima lembrança da sua qualidade e papel na moda de mercado!

    ResponderEliminar

Caríssimas ou Caríssimos,
o mais importante para mim neste blogue é a vossa opinião e a troca de ideias. Assim podemos Agree to Disagree.
Eu não prometo mas tentarei sempre responder-vos que isto assim é que tem piada e interesse.
Sejam opinativos

***