A moda acompanha-nos quer queiramos, quer não. Está sempre presente em nós, da forma mais discreta à mais vistosa.
Para sermos fashion não existe uma receita mágica, é na minha opinião, antes uma procura do que gostamos de vestir com o trabalho que vai saindo das cabeças e mãos dos designers.
E se gostamos de ir às semanas da Moda e temos um designer, um fotógrafo, um editor preferido, também gostamos que estes sejam recompensados pelo seu esforço. E é isso que acontece nos Fashion Awards, que pela segunda vez marcam presença em Portugal e premeiam o que de melhor se faz ao longo do ano com a Moda.
O evento não foi de longa duração e depressa se premiou os nomeados nas diferentes categorias. A apresentação de Joaquim Monchique que a mim me surprendeu pela negativa, pois esperava dele um serão mais animado, não se concretizou. A má organização em relação a quem representava determinados nomeados, a paragem para retocar a maquilhagem em palco de Joaquim Monchique foi de um péssimo mau gosto e organização.
Mas nem tudo é fel. A proposta principal do evento realizou-se e muitos foram os convidados que encheram de bom gosto, ou nem tanto, o Teatro Tivoli.
A oportunidade de ver mais uma vez a Sofia Aparício encheu-me de alegria, sou uma fã incondicional dela, que me pareceu ir vestida por Alexandar Protic(mas sem certezas minhas).
A Raquel Prates também encheu o olho de muitas fashion bloggers que adoraram a proposta arrojada do outfit da apresentadora.
Foi de uma alegria colectiva a vitória do Alfaiate Lisboeta na categoria de Melhor Comunicação Digital.
Nas categorias de Melhor Modelo Feminino e Masculino o resultado foi o que se esperava, com Sara Sampaio e os gémeos Jonathan e Kevin a vencerem.
Pela segunda vez consecutiva, a Lanidor venceu na categoria de melhor Marca Nacional e eu e muitos outros presentes no evento continuamos a perguntar-nos como isso é possível, pois a marca continua com um estilo muito distante das grandes massas portuguesas (mas pode ser apenas uma má interpretação minha).
Os Fashion Bloggers também foram uma presença marcada por muito bom gosto, por vezes maior que o de determinados convidados e a simpatia permitiu que muitos se conhecessem para além da realidade virtual.
O evento prolongou-se com uma after party de convívio e alegria dos vencedores, nomeados e restante staff que trabalha na sombra do resultado de muitas vitórias.