domingo, 6 de novembro de 2011

Fashion Awards





A moda acompanha-nos quer queiramos, quer não. Está sempre presente em nós, da forma mais discreta à mais vistosa.
Para sermos fashion não existe uma receita mágica, é na minha opinião, antes uma procura do que gostamos de vestir com o trabalho que vai saindo das cabeças e mãos dos designers.
E se gostamos de ir às semanas da Moda e temos um designer, um fotógrafo, um editor preferido, também gostamos que estes sejam recompensados pelo seu esforço. E é isso que acontece nos Fashion Awards, que pela segunda vez marcam presença em Portugal e premeiam o que de melhor se faz ao longo do ano com a Moda.
O evento não foi de longa duração e depressa se premiou os nomeados nas diferentes categorias. A apresentação de Joaquim Monchique que a mim me surprendeu pela negativa, pois esperava dele um serão mais animado, não se concretizou. A má organização em relação a quem representava determinados nomeados, a paragem para retocar a maquilhagem em palco de Joaquim Monchique foi de um péssimo mau gosto e organização.
Mas nem tudo é fel. A proposta principal do evento realizou-se e muitos foram os convidados que encheram de bom gosto, ou nem tanto, o Teatro Tivoli.
A oportunidade de ver mais uma vez a Sofia Aparício encheu-me de alegria, sou uma fã incondicional dela, que me pareceu ir vestida por Alexandar Protic(mas sem certezas minhas).
A Raquel Prates também encheu o olho de muitas fashion bloggers que adoraram a proposta arrojada do outfit  da apresentadora.
Foi de uma alegria colectiva a vitória do Alfaiate Lisboeta na categoria de Melhor Comunicação Digital.
Nas categorias de Melhor Modelo Feminino e Masculino o resultado foi o que se esperava, com Sara Sampaio e os gémeos Jonathan e Kevin a vencerem.
Pela segunda vez consecutiva, a Lanidor venceu na categoria de melhor Marca Nacional e eu e muitos outros presentes no evento continuamos a perguntar-nos como isso é possível, pois a marca continua com um estilo muito distante das grandes massas portuguesas (mas pode ser apenas uma má interpretação minha).
Os Fashion Bloggers também foram uma presença marcada por muito bom gosto, por vezes maior que o de determinados convidados e a simpatia permitiu que muitos se conhecessem para além da realidade virtual.
O evento prolongou-se com uma after party de convívio e alegria dos vencedores, nomeados e restante staff que trabalha na sombra do resultado de muitas vitórias.








                                                       ***

15 comentários:

  1. YOU ARE ALWAYS KILLIN' IT!!

    Me and my girlfriend Charlotte Cutler die for your blog!

    You really have a lot of amazing photos, do you take them all?

    I hope you're following us, because we are ALWAYS following you!

    Keep up the good work, we are hooked!

    Hope to keep in touch!


    www.shervinsworld.com

    ResponderEliminar
  2. Uma opinião honesta, gosto! Eu não achei graça nenhuma à roupa Ana Salazar da Raquel Prates, nenhuma mesmo... Mas gostei sim de ver vários convidados entre eles bloggers que conhecemos tão bem. Falta uma foto tua :) Beijo

    ResponderEliminar
  3. Excelente post!
    Sempre com um discurso de crítica muito apurado ;)

    xoxo*
    http://www.ivaniadiamond.com/

    ResponderEliminar
  4. A Ivania alertou-me para a minha gaffe :) Estava convencida que não punhas fotos tuas no blog, ainda bem que sim. Estás muito gira, cheia de estilo. O cabelo fica perfeito com o vestido e o estilo ideal para a ocasião.

    ResponderEliminar
  5. Estavas muito bem! Também gosto de ler as tuas críticas :)
    Quanto às roupas coelantes para grávidas, eu gosto do conforto, e podiam ser uma boa opção pois acompanham o crescimento do corpo. Mas eu alarguei bastante na anca e engordei desde o início, e por isso vestidos de malha justos e coisas que me marquem na anca não me favorecem nada! É por isso que não gosto!:)A Maria Guedes continua elegante e acho que deve continuar a usar e abusar:))Jé eu tenho que disfarçar o meu ponto fraco...

    http://hiimab.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Também estive por lá ;) qual delas és?

    ResponderEliminar
  7. Bom, tendo em conta os sapatos do post abaixo, acho que já te descobri ;)

    ResponderEliminar
  8. Olá Bela e o Monstro (o filme preferido quando era criança). Eu não faço ideia de quem sejas. Eu fui relegada para o balcão juntamente com os outros bloggers. Sorte tua!!!
    Quando quiseres falar é só dizer, eu conheci hoje o teu blog mas vou estar atenta!!!

    ***

    ResponderEliminar
  9. Eu também estive no balcão :) muito obrigada pela simpatia. Nem sempre as pessoas demonstram esta abertura e vontade de troca de opiniões. By the way, adoro o nome do teu blogue, que espelha essa mesma postura. E nem sempre as pessoas desta área exercem o seu espírito crítico por isso é bom encontrar um exemplo oposto ;) we'll be in touch - i'm following.

    ResponderEliminar
  10. Otima critica da noite!! I agree but disagree aha that's fashion! keep in touch*

    ResponderEliminar
  11. que saudadecas deste cantinho :D

    adorei o post e os bloggers estavam todos lindos!

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito do teu blog. Parabens;)

    Vou seguir atentamente, beijinho.

    www.notlookatme.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. sem radicalismos, ahah gostei muito de te ler e concordo contigo...this time...I AGREE *

    ResponderEliminar
  14. Tb lá estive. A ver se para a próxima conheço alguns bloggers. Estás muito bem :)

    ResponderEliminar
  15. os bloggers estavam todos muito bem :)
    a raquel prates horrivel com aquela coisa na cabeça...não acho dde TODO que primasse pela originalidade.

    ResponderEliminar

Caríssimas ou Caríssimos,
o mais importante para mim neste blogue é a vossa opinião e a troca de ideias. Assim podemos Agree to Disagree.
Eu não prometo mas tentarei sempre responder-vos que isto assim é que tem piada e interesse.
Sejam opinativos

***