segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Holiday


Férias é a palavra de ordem na minha vida neste momento.
Pela primeira vez nestes anos todos de vida só tenho um mês de férias, coisa que no futuro vai ter tendência a, ainda diminuir mais.
Espero que agora me volte a dedicar mais ao blogue, a minha vida passou por uma transformação enorme (assunto que posso vir a falar mais tarde e partilhar com vocês esta experiência).
No dia em que terminaram as aulas de tarde parti logo para dois dias e meio na Figueira da Foz, apanhei um dia de praia mesmo ao meu gostinho( que nisto da praia sou esquisitinha q.b), passeei nas ruas e ruelas da Figueira, visitei o mercado da Figueira e que pena tive de não ter a máquina fotográfica comigo!! Vi flores lindas, frescas com cores de encantar e fazer sonhar. Fui à Emanha, claro! Figueira sem Emanha não é a mesma coisa. Aproveitei, e fui ao cinema ver o filme - Ted- do criador do Family Guy e American Dad e com a participação de alguns actores que já trabalham nestas séries. Não ia muito convencida a ver o filme mas acabei por gostar imenso, assim como entretanto fui ver o Batman que gostei muito também, aconselho a quem é fã. A Catwoman prima pelas roupas, maquilhagem e argumento, já que na interpretação deixa um pouco a desejar.
Entretanto estive a visitar uns locais pelo Norte do país, paisagens lindas, locais calmos e apetecíveis, dignos de uma revista de viagens.
Agora estou por Tavira. Quando cheguei um calor que não se aguentava, durante a viagem o termómetro conseguiu atingir os 41ºgraus!!!
Tavira é um município que adoro e gostava imenso de viver, a Vila no centro parece que não sofreu nada com o terrível incêndio  mas lá no interior os estragos são muitos, bem visíveis e de fazer doer o coração.
Desde que aqui cheguei tenho tentado organizar a minha vida e colocar as leituras em dia(são tantas!).
Já fui jantar ao Vela 2 que é um restaurante onde comemos peixe grelhado na brasa à descrição, já fomos a Cabanas de Tavira comer os gelados artesanais premiados em Firenze e já andei pelas feirinhas de artesanato e doces locais(e saiu uma torta de laranja, mas ainda quero experimentar a de Alfarroba!)
Férias é também tempo de rever familiares em especial para mim a minha prima que trabalha fora do país e que só agora consegui rever num jantar de família maravilhoso.
Deixo algumas fotos que fui tirando com o telemóvel do que fui fazendo ao longo destas semanas.


gelados caseiros em Cabanas de Tavira
sabores de: Bolacha Maria
Maracujá com Mangericão
Alfarroba e Laranja
Não resistimos a este anúncio na Figueira da Foz
mesmo à saída da nossa pensão

o Batpod, juro que quero um!


um passarinho que foi encontrado na rua
penso que é um bico de lacre
Vê-se muito mal, mas estive no concerto da Ivete Sangalo
no Estádio do Bessa, além de uma energia muito positiva
é concerto a repetir sem dúvida!
  

***
Boa Semana

2 comentários:

Caríssimas ou Caríssimos,
o mais importante para mim neste blogue é a vossa opinião e a troca de ideias. Assim podemos Agree to Disagree.
Eu não prometo mas tentarei sempre responder-vos que isto assim é que tem piada e interesse.
Sejam opinativos

***