quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Victoria Beckham - Ice Queen or Not

Eu já tinha falado sobre ela há um ano atrás, e mais de um ano depois vem o novo site da Victoria Beckham com loja online (yupiii) e já agora esta entrevista de vinte e três minutos (muito bem passados!!!).




Vejam e contem-me o que acharam!


We Agree to Disagree
***

Livros que me esqueci de pedir! II



Eu tenho que ler o livro desta mulher...

We Agree to Disagree
***

domingo, 23 de dezembro de 2012

Coisas Fixes de 2012 II

3 - Duas pessoas diferentes, de pólos completamente opostos chamaram-me materialista e a outra ainda acrescentou o belo do adjectivo : fútil.

Começa-se a tornar-se padrão...
We Agree to Disagree
***


Eu não sei nada sobre o amor. II

Eu não sei nada sobre o amor.
Eu sei que sinto a tua falta,


Este também foi escrito a 25 de Janeiro de 2012...publica-se agora!
We Agree to Disagree
***

sábado, 22 de dezembro de 2012

Eu não sei nada sobre o amor. I


Eu não sei nada sobre o Amor. Mas eu sei que queria falar com alguém sobre ele. Eu também sei que tenho amigas que o procuram, tem alturas que o encontram e outras que fogem dele, aliás se repararem bem o Sexo e a Cidade é sobre moda mas muito sobre o amor e as várias situações em que ele nos põe.
Ou nós o procuramos e não encontramos, ou encontramos tarde. Ou não damos valor ao que temos, ou queremos muito ser mães e engravidamos do homem que não quer ser pai e não nos apoia, ou daquele que amamos ele ama-nos mas por razões profissionais, ou porque um deles naquele momento quer qualquer coisa mais da vida separam-se amando-se para depois encontrarem outro alguém. Mais tarde olhamos para ele com outra pessoa que podíamos ser nós. Mas existiu ali qualquer coisa que não resultou. E eu sou daquelas pessoas que não gosta de ficar com nada por dizer, tenho medo daquelas cenas de cinema de Hollywood em que estão os dois frente a frente, prontos a dizer que ficam um com o outro e por alguma razão, alguém fala primeiro com um discurso muito conformado da situação e o outro desiste de dizer o que na verdade querem os dois dizer. Muitas vezes temos atitudes só porque racionalizamos pensamentos e ideias e decidimos encarar tudo de forma muito correcta e conformada. Morro de medo de palavras que possam ficar por dizer. Então tento sempre dizer tudo, e pergunto tudo e repito. Isso não me trouxe menos desilusões mas deixa-me mais descansada comigo mesma.
Poderia contar milhares de situações em que vemos o amor escapar pelos dedos das mãos tal como infantilmente se tenta manter água nas mãos.
Contudo inspirada por este "frame" desta série fantástica lembrei-me! Que realmente nós mulheres somos muitas vezes masoquistas, queremos acreditar até ao fim numa mudança. 
Eu vejo uma mulher que é linda, elegante, bem sucedida, sorriso e cabelos bonitos, não é perfeita porque isso ninguém é. Mas é bonita. E é apaixonada por um homem que não a merece. Não a merece porque a trata mal e muito aquém do que ela realmente merece. Ela que é bonita, diz que quando está ao lado dele se sente feia e muito menos interessante que todas as outras mulheres. Quando ouvi isto fiquei muito preocupada. E pensei mas que se passa com as mulheres, sim nós fêmeas!
Ele não gosta de ti porque tu és feia, ele não diz que tu és oferecida porque tu és. Tu não és nada disso!
O que se passa é que ela não é feia e o homem não consegue entender como já acabou com uma mulher que todos dizem ser bonita e ele até acha que sim, mas para ele, existe outro tipo de beleza que o interessa mais. Ele ofende-te e diz que tu és oferecida, porque tu gostas tanto dele, que te dás a ele. E ele usa-te. E tu cansada usas também. Afinal já estamos tão baralhadas e a situação arrasta-se à tanto tempo que já não sabemos bem o que queremos, nem o que perseguimos mas há um sentimento confuso e momentâneo que nos motiva as acções.
A frase das amigas é ele não te merece!!! Cliché, pensa ela. E se ela for eu, ainda pensa:Podem estar a dizer-lhe exactamente o mesmo, eu não o mereço.
Se for a amiga também tenho esse pensamento, mas normalmente guardo-o para mim(por mais crua e directa que seja, eu própria não tenho explicação para esta pergunta/pensamento)
Uma coisa é certa o facto de não se gostar de determinada pessoa não é porque ela seja mais inteligente ou menos bonita ou menos isto e aquilo. Eu acredito que há pessoas que se "encaixam" que se identificam que encontram, equilíbrios e isso não acontece à primeira tentativa ou muito raramente e também leva tempo a funcionar. 
Eu acho sempre importante lembrar que nós provavelmente não seríamos A pessoa que o outro procura, até podemos vir a ser, mas aí se calhar já não é ele para nós. Relógios que não estão certos.




Texto escrito em Abril de 2012 e por alguma razão ficou guardado nos rascunhos deste blog, não queria passar por 2012 sem que ele fosse publicada. Não faço ideia porque não o publiquei na altura...talvez não fosse apropriado...

We Agree to Disagree
***





Coisas Fixes de 2012

Já reparei que os jornais já andam a fazer a retrospectiva do ano de 2012, eu não sou muito dada a isso, mas este ano foi algo que fui fazendo sempre.

1- Para já, o mundo ainda não acabou...
2- 'Tive um canito, que destrói tudo e ressona imenso

mais?!
We Agree to Disagree
***

Lista de pedidos para o Natal (já que ainda não fiz nenhuma)

Querido Pai Natal, para o dia 25 podia ser o livro da Susan Sontag, 


 um relóginho da CK, porque pronto já nem peço o Harry Winston...
esta camisolinha dos Pink Floyd please, era-me mesmo essencial, se não me ofereceres faz com que ela chegue aos saldos

as 50 Sombras de Grey é qualquer coisa que ando desde o Verão a prometer que vou adquirir, que vou ler, até agora nada...portanto também podias deixar no sapatinho

esta carteira estava no site da TopShop, mas já lá vai tanto tempo que pronto...foi-se! Ah o livro da J.K. Rowling, é que depois da saga Harry Potter quero mesmo muito ler este...
o perfume Alien foi uma descoberta recente, simplesmente A-DO-RO, mas com ele podia vir também o Channel Noir, Nº5, Trésor, Chloé e o Miss Dior Chérie assim para já...


ah! Este livrinho também ficava bem no sapatinho, sabe-se lá porquê!?
Depois também queria assim a assinatura da Vogue.pt, americana, British, Francesa e Alemã(esta sim), pode ser também do Courrier, da Monocle, Fantastic Men, Umbigo, sei lá mais eu o quê...Crise nem conheço o significado dessa palavra!


We Agree to Disagree
***


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Publicidade


Sempre gostei de trabalhar em publicidade, é uma das minhas áreas preferidas. As ideias são quase sempre excelentes e muitas vezes subliminares.
Admiro mesmo muito os criativos publicitários. E gosto quando existem anúncios que me deixam "colada" porque quero estar sempre a vê-los como é com o caso do anúncio do perfume J'Adore da Dior.
Aqui fica uma compilação dos melhores, tirando o último do Old Spice está tudo óptimo, maravilhoso, lindo, blá, blá, blá...



We Agree to Disagree
***

H&M

Se a virem, gritem que eu acudo!




We Agree to Disagree
***

domingo, 16 de dezembro de 2012

Kardashians...sim, sim


Eu sei que as Kardashians já eram para muita gente. Acontece que eu ando sempre com aquele delay nestes temas. Mas vai de que fiquei viciada na série. 
E hoje, lá consegui ver o episódio em que finalmente a Kourtney tem a filhota e vieram-me as lágrimas aos olhos, porque eu achei lindo todo o processo do parto natural, de toda a família estar envolvida e sim eu achei um máximo que seja ela a puxar os filhos.
Já sei que isso gerou imensa polémica, mas sinceramente é um acto muito natural.
E pronto eu acho que se perde muito a intimidade, mas a verdade é que existem pessoas que estão à vontade (ou por outras razões), não se importam que lhes filmem o parto e passem na Televisão Nacional . Outras pessoas publicam no youtube, so what?

Eu gostei de ver. 
We Agree to Disagree
***


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Tic - Tac

21h38 do dia 11 de Dezembro - desenhar movimentos de massagem facial numas bonecas


22h30 - trabalho feito, resumos de anatomia impressos



23h- Gabriela



00h - não tenho sono



4h - acordo de depois de dois sonhos distintos, um deles incluía uma discussão com uma funcionária da Fnac porque estava a ver os números da Fantastic Men e a decidir quais trazer (pois não podia trazer todas que não tinha dinheiro).

 Primeiro ponto a Fnac nem sequer vende esta revista...


6h41 - o Stewie acorda toda a família com vómitos estranhos, que nos deixam estupidamente intrigados e preocupados.



6h55 - decidimos todos "dormir" mais uns minutos. (por todos entenda-se pai, mãe, filha e cão)



7h00 - Stewie ressona profundamente, enquanto os restantes olham para o tecto no escuro. Eu penso depois deste momento nada me vai estragar o dia.



7h11 - Levanta-se tudo, fazemos tudo a correr e aí vamos nós para os respectivos trabalhos.



8h09 - Hoje vamos conseguir apanhar o comboio das 8h14



8h11 - O passe valida normalmente



8h13 - Resolvo começar a ler a Vogue.pt



8h16 - Batem-me na revista, é o revisor. A maquineta dele não reconhece o meu passe, dobra-o todo, perante o meu cepticismo e desdém, não obtém resultados positivos, pede-me o recibo. Satisfeito, passa a outros passageiros.



8h18 - Passo-me com as palavras do Nuno Baltazar, já não me chegava a Jonet ontem.



8h30 - Chego à escola a mandar vir com o desgraçado do Nuno Baltazar que além de ser muito infeliz a entrevista toda, está em clara negação do panorama real ao contrário dos colegas de profissão que também participam na entrevista.



Passa-se a manhã, tenho teste de anatomia no dia seguinte (porreiro, pá!)



13h20 - vou almoçar ligo a televisão para ver as Kardashians, sai-me a Sic Notícias com uma reportagem - " The Pack of white wolves" - revolve-me o estômago, o pensamento, fico chateada, revoltada...prometi que não via mais notícias e que isto ia sair da minha mente...


15h20 - enquanto escrevo este post, o meu bébé morre. Tiro-lhe a bateria, não se desliga. Tento de novo...nada. Já tinha ficado com um problema na placa de som, engoliu um cd e não o cospe para fora nem por nada, mas é o meu Macquezinho tem seis aninhos e ainda é daquela espécie branca, que desapareceu...não estou minimamente preparada para ficar sem ele...é a minha vida!



We Agree  to Disagree
***
P.S: entretanto está reanimado, mas acho que precisa de ir ao Doutor urgentemente!

Chatices, vá...

Aquela coisa chamada Partyglasses já chateeeeiiiiiiaaaaa taaaannnntoooooo com os seus giveaways constantes que mais valia irem ali para a Estação de S. Bento e darem-nos!
Ahh! Esperem, é uma daquelas marcas que faz uso da imagem das pesssoas, pede-lhes que vão até à capital e fazem questão de não pagar nada. Zerinhos de custos, isso é que estratégia!

Se ainda fossem uns raybantes...

Relógios


Este Harry Winston ficava-me tão bem no meu pulso!!!
Suspiro...

We Agree to Disagree
***

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Isto há coisas...


 Isto há coisas que primeiro até se entendem e se explicam e pronto, foi uma saída infeliz...mas agora esta capa de hoje está-me a fazer cá uma comichão....bolas que coçeira!



We Agree to Disagree
***

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O meu Pai Natal já chegou...



A ver vamos se me entendo com isto...


We Agree to Disagree
***