segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mulher que é mulher...

traz sempre muita tralha ESSENCIAL atrás de si. Eu como passo a vida Porto - Lisboa e vice-versa um dia antes de fazer malas começo logo com náuseas. A quantidade de coisas que sou capaz de acumular é incrível. 
E portanto aqui ficam umas fotografias para ilustrar uma parte da " tralha" essencial(reforço) que eu acumulo.




Ora a ver se a gente se organiza, da esquerda para a direita tem os meus pincéis de blush, base, iluminador e anti -olheiras.
Na linha de trás o Nativa Spa do Boticário é óptimo para pernas cansadas e uso-o imenso no Verão tem um cheiro fresco a menta e relaxa imenso as pernas num banho de água fria(tudo contra as varizes e pernas cansadas), depois ao lado tenho o meu gel de Benefit para peles oleosas e desmaquilhante funciona cinco estrelas. Ao lado tem o meu creme Antirougeurs da Avène, tenho uma pele que no Inverno faz muitas epinges (uma espécie de rosáceas ásperas em determinadas partes da cara) este creme lavante é indicado para isso e também para peles muito sensíveis que ficam vermelhas com facilidade. Ao lado do creme da Avène tenho um da Uriage linha Hyséac, uso o creme e um sabonete da mesma linha pois  tenho uma pele oleosa no ombros e peito e consequências de uma adolescência inconsequente tenho muitas marcas, mas a minha vida mudou quando encontrei a linha da Hyséac da Uriage no banho uso o sabonete e depois o creme que me hidrata a pele sem a engordorar e causar novas espinhas ou pontos negros. Por fim, na mesma fila tenho o meu creme de rosto da Clarins sobre o qual já fiz um post AQUI e com o qual estou muito contente e por baixo do creme o meu esfoliante da Sephora que é um espectáculo por 12,90€ (se não me engano).
Na linha da frente e continuando da esquerda para a direita, tenho a minha base de rosto da Make up Forever e da qual sou uma fã incondicional, então quando alguém me diz que tem problemas de base eu digo logo: "Já experimentaste Make up Forever?!", meninas resulta mesmo, é cara mas rende muito e vale todo o dinheiro que se dá por ela. Depois ao lado tenho os meus dois tónicos, o diário e o desmaquilhante ambos da Sephora e que funcionam lindamente, já experimentei várias marcas e no fim de contas estes são muito bons e nada caros, além do mais adoro o sistema de "despejar" do tónico desmaquilhante, põe-se o disco em cima carrega-se e pufff está molhado sem desperdícios!!!
Agora vem a miscelânea da frente, tenho o spray que limpa os pincéis(eu sei que não faz parte directamente da minha beleza, mas segundo uma menina da Sephora um pincel bem tratado pode durar UMA VIDA, note-se!). Seguindo tenho o meu perfume Channel Nº5 que eu adoro, mas eu confesso ele não é meu é da minha mãe oferecido por mim(presentes daqueles envenenados) adoro-o sempre que posso uso-o e não dispenso o agradável cheiro que fica nas roupas. E como o  classificou a responsável da Channel, em conversa comigo "já não é o cheirinho da avó mas da neta da avó!".
Em diante tenho o meu revirador de pestanas que é milagreiro, o meu anti - olheiras da Make up Forever e os bâtons um é do mais antigo que pode existir porque já era da minha mãe e eu adoro-o outro é um hidratante da Khiehl's não dispenso, no Inverno sobretudo, o terceiro boião é de um bâton da L'occitane com uma rosa lá dentro é espetacular e tem uma cor super natural.
Logo de seguida tem o meu fantástico rímel que não troco por mais nenhum no mundo(até ver) que é o da Maybelline Colossal e o creme gordo da Barral dá sempre jeito para qualquer problemazito que surja.
Como sou muito branquinha sou uma tolinha por protectores solares e ali está o meu batôn protector da Uriage (acreditem não sou patrocinada pela Uriage, mas tenho uma relação muito especial com a marca).
Os meus quatro últimos ingredientes para ficar bela e amarela são o pó da Make up Forever que é para matificar e eu uso na zona T que é mais oleosa. O primer da Sephora que é muito bom, mas também já experimentei o novo da Boticário e gostei imenso. O meu blush da Shiseido isto do blush é uma coisa nova e portanto tem dias que saio de casa parecendo uma rosa bêbeda de tão "blushada" que vou. E por último sombra da Estée Lauder que saiu na Vogue 100 Edições mas eu não lhe passo muito cartão, tenho que lhe dedicar mais tempo.
E agora vocês percebem que eu não só acumulo tralha como falo pelos cotovelos!!! Tanto texto para falar sobre meia - dúzia de produtos.
É assim digam-me vocês de vossa justiça se também acumulam assim ou sou só eu. E que produtos guardam/têm um lugar especial para a vossa beleza!!!
                                                       Boa Semana
                                                              ***

11 comentários:

  1. muahahahahah isto de ser gaja tem mt que se lhe diga, eu tb estou sempre com a casa às costas de um lado p o outro e ele é creme p X..creme p Y...no total são precisos 2 necessaires!!! Concordo ctg, os produtos de limpeza facial da sephora são optimos e baratos! tb os uso!!! :) cremes é que já têm de ser da farmácia pq tenho uma pele nhorfes...so p isso pq senão tb seriam sephora!!!! *

    ResponderEliminar
  2. que belo kit

    http://theeyesofmara.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Ahh como eu te percebo lolol :)

    São tudo coisas essenciais, certo? :)

    Beijinho,
    sara

    ResponderEliminar
  4. Txiii.. coisinha pouca né? ehehe :P


    Bijuuu*

    ResponderEliminar
  5. Hehehe, eu sou muito pouco mulher.... Ando sempre super levezinha :P

    ResponderEliminar
  6. mulher que é mulher tem essa tralha toda xD e adora!!!

    adorei o post

    http://harajuku-cguia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. hahaha, que post adorável... Olha, a mim falharam-me alguns genes de gaja, porque eu não acumulo lá muita coisa, hehehe, gosto de tudo organizadinho! ;)

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Amber, no total também tenho dois necessaires, não sei porquê os cremes da Sephora não me inspiram confiança. Mas como nunca exeprimentei não posso falar!!!

    ***

    Mara, obrigada!!

    ***

    Sara, tudo produtos MUITO essenciais!!! Um sem o outro não faz sentido e se há uma emergência?! :)

    ***

    Ivânia, coisa pouca, claro. Já mulheres com mais portanto não tenho que me preocupar!!! ehehehe
    E tudo produtos essenciais!!!

    ***

    Raquel Fernandes, quem me dera...que isto tudo pesasse uma pena ou não fosse preciso!!!

    ***

    Patrícia, estamos de acordo. Obrigada pelas palavras.

    ***
    Nádia, eu também tenho tudo muito organizadinho, mas também tenho muita tralha. :)

    ***

    ResponderEliminar
  9. tudo é essencial, e para uma mulher nunca é demais :)

    www.onlythisway.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. estou a ver que até sou muito low maintenance! assim para deslocações um necessaire pequenino basta-me: ele é um boiaozito de vichy daqueles com "duração" de 24 horas, toalhitas desmaquilhantes, uma base, sombras, rímel, lápis e eyeliner, o perfume e 'tá feito! :D

    ResponderEliminar
  11. chanel, maybelline, make up forever... tanto em comum! ;)
    a nossa caixinha de acrilico é o lugar especial para a nossa beleza! ;)

    http://teamgunn.wordpress.com/2010/12/08/make-up-acrylic-box/

    beijinhooo

    ResponderEliminar

Caríssimas ou Caríssimos,
o mais importante para mim neste blogue é a vossa opinião e a troca de ideias. Assim podemos Agree to Disagree.
Eu não prometo mas tentarei sempre responder-vos que isto assim é que tem piada e interesse.
Sejam opinativos

***