sábado, 21 de maio de 2011




Uma conversa que se alongou por mais de duas horas, numa tarde muito bem passada no Starbucks(sim, somos "dessas bloggers" que gostam de Starbucks)estive à conversa com a Joana autora do blog de moda Amberhella.
O esquema era simples, eu encontrava-me com ela às quatro horas no Starbucks e depois conversávamos sobre o que desse e viesse, assim foi.
Rigorosa como sou com as horas cheguei meia hora mais cedo, mas desenganem-se que ela não chegou nem um minuto atrasada.
Mal chegou reconheci-a logo, com os seus cabelos longos e loiros e dona de uma elegância invejável. O que me espantou foi a sua vivacidade, descontracção e a forma animada e contínua como fala sobre assuntos triviais e menos triviais.
Tive direito à estreia de um outfit diz-me ela, "trouxe a minha camisola nova da Topshop e as minhas novas sandálias da Asos"(giras penso eu!)
A conversa foi variada e ainda tive direito a uma explicação da Sara do Defeito de Fabrico sobre o que é vintage e o seu conceito. Falamos sobre a Lisboa Fashion Week, sobre a mítica carteira da Tavi que afinal não existia, o panorama nacional de moda, projectos e aquilo que a mim mais me fez identificar com ela, a moda como expressão daquilo que somos e do nosso estado de espírito, entre outros.
Na Lisboa Fashion Week foi um acaso, se é que se pode chamar de acaso, Amberhella diz que não houve tempo nem paciência para pedir credenciais para ir, arranjou bilhetes e foi dois dias. Dois dias óptimos onde teve a oportunidade de conhecer algumas bloggers portuguesas e onde também não teve oportunidade de se encontrar com outras que gostaria.
O seu designer preferido português é o Filipe Oliveira Baptista e diz que não se importava de dar determinados valores por uma peça dele, desde que gostasse. A importância está nas peças e não propriamente no designer.
Desportos preferidos são: compras, "gasto cerca de 60% do meu ordenado em roupa". E os dois vícios são: Melissas e perfumes.
E nos perfumes é que encontramos a maior curiosidade desta blogger que consegue perfeitamente dizer qual o perfume que temos apenas cheirando. "Sou viciada em perfumes e tenho mais de cinquenta, mas os meus preferidos são o HER do Narciso Rodriguez, o Miami Glow da Jennifer Lopez e que diz ser óptimo para o Verão, Flower Bomb do Viktor and Rolf e por fim mas não esquecido o Escada Magnetism."
Confesso que na conversa toda amei os lábios bem finos e cor-de-rosa do seu baton que lhe dão um ar de Barbie ginasta e porquê Barbie ginasta? Porque parece que nunca se vai partir, que é super ágil e quando algo desagradável acontece, ela dá a volta por cima com a sua característica mais marcante, a descontracção.
"Caí na Quinta da Regaleira num lago que devia ter uns dois metros de profundidade, fiquei toda magoada e estraguei umas calças novinhas que tinha usado para um post nesse dia, no dia seguinte comprei logo umas novas iguais porque as outras ficaram todas rotas, mas agora estou cheia de nódoas negras e arranhões, mas vim de saia, porque as minhas pernas têm que apanhar sol para ficarem morenas bem depressa, se fosse há uns anos atrás, não pensava assim. Tentaria esconder o problema até se resolver por si, agora não. As nódoas negras fazem parte de mim e do que me aconteceu."
Eu comento quem me dera conseguir ser assim, mas deve ser uma forma de estar que vem com a idade, Amberhella confirma vivamente que sim.
Os projectos que tem em mãos para o futuro passam por esta forma de estar na vida e transmiti-la aos outros mais concretamente a outras mulheres e jovens, uma forma de estar que demorou a adquirir mas com a qual hoje se identifica perfeitamente.
Aos 9 e aos 14 anos tive anorexia e aos 19 bulimia, todos temos problemas com o nosso corpo, mas é importante valorizarmo-nos pelo que temos e eu e a Sara do Defeito de Fabrico queremos ajudar as mulheres e raparigas a adquirirem uma auto - estima mais alta e realista do que são. Não sou nenhuma stylist nem pretendo ser, mas quero poder conversar e dar conselhos sobre a imagem e ajudar a melhorar a auto-estima de muita gente. 
Coordenar o blog com a minha vida profissional hoje em dia dá muito mais trabalho, ao início comecei a responder a todos os comentários que me faziam, quando o blog aumentou de fluxo e passou a ter mais comentários, responder a todos esses comentários leva-me muito mais tempo, mas se isso era uma característica inicial porquê mudar? Não, mantenho-a, faço-o com o maior prazer e recebo os melhores comentários do mundo, as pessoas são super simpáticas comigo, nunca tive um "hater", pelo menos que eu saiba. E por vezes recebo e-mails lindos e da maior simpatia.

41 comentários:

  1. Gostei muitooo da entrevista e não conhecia a Joana. Lá vou eu cuscar :P

    ResponderEliminar
  2. Joana, obrigada pela visita e ainda bem que gostas-te!!
    Volta sempre!
    ***

    ResponderEliminar
  3. Que tarde interessante! Adorei os pormenores dos looks! Ai essa carteirinha Zara!... chegará aos saldos? :)))

    http://hiimab.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Helena, tenho para mim que sim!!! Eles fizeram muitas mesmo, cheguei a ouvir que tÊm imensas em armazém isto em Lisboa, no Porto estou "farta" de as ver em exposição em todas as Zaras!!!

    ***

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da entrevista e da forma como a escreveste.

    Quero ler mais!

    xoxox
    Dani

    ResponderEliminar
  6. oia euuuuu :) foi tão giro!!!! uma entrevistadoraa maravilhosa!!! =) temos jornalista!!!! *.* sou bué do rock olha a 2ª foto txéee Dama Agressiiiiiiiva!! * beijo grande querida AMEI!

    ResponderEliminar
  7. Daniela, muito obrigada!!!
    Espero ter mais para vocês lerem!!

    ***

    ResponderEliminar
  8. gostei imenso do que escreveste sobre a Joana, li de uma ponta à outra! :) É realmente uma blogger e uma mulher estupenda, visito o blog dela sempre que posso! ;) obrigada por nos dares a conhecer mais um pouco dela!


    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Obrigada Nádia, estou de acordo contigo!!! :)

    ***

    ResponderEliminar
  10. deve ter sido uma conversa bastante interessante :)

    www.onlythisway.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Catarina, foi sim senhora gostei muito!!!

    ***

    ResponderEliminar
  12. gostei imenso do post desse encontro! é sempre bom ficarmos a conhecer melhor as pessoas que estão do outro lado! continua!

    http://harajuku-cguia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Minha queriduxa... amei amei amei simplesmente este post.
    Escreves te maravilhosamente bem! Wooow foi o que pensei!

    Parabéns a ti e à Joana!! :D


    Biju***

    ResponderEliminar
  14. Adorei saber tudo :)
    E adoro estes encontros!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. no closet com insights, obrigada também gosto muito da mala!!!

    ***
    Patrícia é verdade e tens razão :)

    ***

    Ivânia, mil obrigadas pelas palavras!!!

    ***

    Maria Ana, obrigada também!!

    ***

    ResponderEliminar
  16. a Hella é liiinda :D


    interessada em camisas vintage e roupa em 2ª mao? espreita Procura No Meu Armário ;)

    ResponderEliminar
  17. procuranomeuarmario, a Hella é muito bonita de facto. Quanto à roupa em 2a mão vou dar uma vista de olhos, obrigada.

    ***

    ResponderEliminar
  18. Olá! Gosto imenso do Blog da Joana e embora não a conheça pessoalmente acho-a super simpática e amorosa. Além disso adoro ver as fotos que publica e os seus outfits giríssimos e cheios de estilo.
    Adorei ler o post!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  19. Margarida, é verdade ela consegue transmitir esses sentimentos só com as fotografias!!! Mas na realidade corresponde tudo.
    Obrigada !!!

    ***

    ResponderEliminar
  20. a amberhella é das bloggers mais fofas e simpáticas :) uma pessoa muito interessante também! grande post

    ResponderEliminar
  21. Bárbara, é totalmente verdade. Obrigada!!

    ***

    ResponderEliminar
  22. é impossível não adorar a miss hella! :D

    ResponderEliminar
  23. Deve ter sido muito giro!
    Adoro a vossa última foto :)

    http://theeyesofmara.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. M, foi muito giro sim senhor!!
    Obrigada!!!

    ***

    ResponderEliminar
  25. Óptimo trabalho mesmo :) gosto imenso do blog da Joana, ela é um amor!

    *

    ResponderEliminar
  26. Give me a big closet, obrigada, é ela o amor :)

    ***

    ResponderEliminar
  27. Demais! (:

    htpp://paginaaolado.blogspot.com

    *

    ResponderEliminar
  28. Adorei a vossa conversa, deve ter sido muito gartificante. Bjs.

    ResponderEliminar
  29. Olha eu já sigo a Amberhella a muito tempo... quando entrei no blog vi ali muito potencial e disse-lhe logo, tens um dos melhores blogues portugueses! Sigo-a desde então e sempre que posso mostro-o as pessoas porque ela merece! Tive a sorte de nos termos encontrado no lux e deu para dois dedos de conversa... é ainda mais divertida e gira ao vivo! :D

    Adorei o post!

    ResponderEliminar
  30. a bloguer, mulher moderna e Vanessa, obrigada pelas palavras!!

    ***

    ResponderEliminar
  31. Le Blonde, a Amberhella ao vivo é ainda mais entusiasta, gostei imenso de a conhecer!

    ***

    ResponderEliminar
  32. adorei a forma como a descreveste: barbie-ginasta :)
    um dos melhores, se nao o melhor blog de estilo pessoal em ptg :)

    descreveste a experiencia transportando o leitor para a situação, muy bieeeennne!

    ResponderEliminar
  33. jo the carrot, obrigada pelas palavras e estamos de acordo!!

    ***

    ResponderEliminar

Caríssimas ou Caríssimos,
o mais importante para mim neste blogue é a vossa opinião e a troca de ideias. Assim podemos Agree to Disagree.
Eu não prometo mas tentarei sempre responder-vos que isto assim é que tem piada e interesse.
Sejam opinativos

***