quinta-feira, 17 de março de 2011

Guava, venha ela!!

Já todas ou todos(os poucos que por aqui passam) sabem que tenho problemas com sapatos. Já o disse aqui e aqui, no entanto ontem, enquanto navegava pela Internet em busca de motivação para uma Recensão Crítica sobre a origem do Barroco (há lá coisa mais interessante), os meus olhinhos caíram nestas belezas(não me perguntem como, que há coisas para mim na Internet que são verdadeiros "cliques" únicos, acontecem uma vez e não sei como.Resta-me o histórico para me salvar!).



Ora e que belezas são essas? A marca chama-se Guava(que é goiaba em inglês e o fruto preferido da criadora das ditas belezas).
Guava é uma marca de calçado nada mais nada menos PORTUGUESA. Sim, eu já tinha dito aqui uma vez que o calçado português é coqueluche no estrangeiro e nós não damos valor a isso.
Eu que sou uma rapariga apaixonada por fotografia de arquitectura, estruturas, formas geométricas e padrões numéricos, quando os meus olhinhos caem no tacão ou salto(é à escolha do freguês) das botas Norman foi paixão, paixão e mais uma vez paixão com grande probabilidade de se tornar amor.(não se preocupem sou uma rapariga com muito amor para distribuir por roupa e sapatos, mas só os que merecem!).
A possibilidade de se tornar amor é quando puder experimentar as ditas belezas, mas para mim continua a ser fascinante o facto de nos pudermos identificar com determinadas peças e sobretudo que elas reflictam parte do que somos. Que foi o que senti quando olhei para a colecção da Guava. Mais impressionada e contente fiquei quando pesquiso sobre a Inês Caleiro que é a designer e mão por trás da Guava e descubro nas suas entrevistas que se inspirou e cito: "No caso específico desta primeira colecção, fui mais à arquitectura, às formas, à geometria, à assimetria. Foi a construtividade das formas que me inspirou. Gosto de misturar formas mais bruscas com outras mais elegantes e femininas”, bem me parecia!
A Inês acrescenta ainda que o nome de cada modelo é uma homenagem a arquitectos e artistas que a criadora/designer admira (Oscar Niemeyer, Antoni Gaudí, Pablo Picasso), bem me parecia que os nomes me eram familiares. 
Enquanto exploro a colecção mais tenho a certeza de uma série de amigas e conhecidas que vão de todo identificar-se com estes pequenos grandes detalhes e que serão potenciais clientes. Existem muitos mais pormenores de que vos quero falar e que eu gosto tanto, mas fica para uma próxima vez, muito em breve.
Entretanto deixo-vos com algumas imagens bem ilustrativas das ditas belezas que agora estão baptizadas com nomes bem representativos.
BRICK Modelo 3


Alvar Modelo 1

                                
NEO Model 1

9 comentários:

  1. eu também sofro desse "problema": não resisto a sapatos! ainda ontem à noite fui jantar com a minha mãe (que sofre do mesmo problema que nós) e vieram mais 2 pares :)
    e agora vieste tu "desecaminhar-me" mais um bocadinho ;)
    beijo

    ResponderEliminar
  2. E vou-vos desencaminhar ainda mais!
    Tenho mais informações para dar sobre esta marca, que me esta a deixar "desencaminhada" a mim e À carteira.
    Quero ver esses 2 pares, aqueles que compraste da Zara, são tão lindos!! Confortáveis?
    ***

    ResponderEliminar
  3. As coisas que tu descobres! Se a marca é portuguesa tenta descobrir também onde é a fábrica, depois saber se tem loja de fábrica e, depois, organizas uma romaria ao local! Eu costumo ir em romaria a Guimarães, onde produzem o calçado da mosca que vai para Londres!!!

    bjo

    ResponderEliminar
  4. :) partilha laa + informações sobre esta marquinha que a je vai aguardando. assunto shoes equivale a falar de amor.toca-me o coração *s muahahahah

    ResponderEliminar
  5. quero saber mais desta marca! oh lá se quero!
    beijo
    ps: os sapatos não eram (nada) confortáveis mas após uma noite inteira a dançar já estão comme il faut ;)

    ResponderEliminar
  6. Hey!
    Experimentei os ditos na Sexta-Feira na Zara desisti logo deles :(
    Na planta do pé eram horríveis!!! Que pena!

    beijinho e ainda bem que os teus já estão melhores

    ***

    ResponderEliminar
  7. OMG!
    Morriii... são lindos!
    Eu não digo que o que é Nacional é BOM?? <33

    xoxo,
    Ivânia Diamond*

    ResponderEliminar
  8. Isso é o que eu mais apregoo!
    E ainda tenho planeado mostrar mais uns modelitos no futuro!
    Obrigada pela visita :)


    ***

    ResponderEliminar
  9. Adorei os comentarios :) venham todos conhecer os sapatos ao vivo da GUAVA, estao todos in LOVE :) Vejam no facebook ou contactem-me para ines.caleiro@guava.pt mais novidades para breve :) e um GRANDE obrigada 'a WE AGREE TO DISAGREE, you're the best :)

    ResponderEliminar

Caríssimas ou Caríssimos,
o mais importante para mim neste blogue é a vossa opinião e a troca de ideias. Assim podemos Agree to Disagree.
Eu não prometo mas tentarei sempre responder-vos que isto assim é que tem piada e interesse.
Sejam opinativos

***